Itália uma paixão, um amor maduro, um destino imperdível

A Itália é tudo isso e muito mais.

É arte, é cultura, é história, é gastronomia, é enologia, é beleza natural e beleza edificada.

É um destino perfeito para viajar solo, para uma mulher viajar sózinha.

A Itália foi desde o primeiro dia uma paixão. Desde o circuito Itália Clássica, à Toscana, Costa Amalfitana, Umbria, Emilia Romagna….

A Itália tem cidades místicas, que se entrenham na pele, que nos fazem sonhar

De Veneza, La Serenissima, a bela, magnífica, destemperada, misteriosa, fascinante, acolhedora, intrigante, sofisticada e simples ao mesmo tempo, romântica, envolvente, Veneza. Definitivamente mulher

Florença, a cidade que cresceu em mim e se tornou um verdadeiro amor. Florença é, para a maioria das pessoas, amor à primeira vista. Para mim, apesar de adorar, não era essa paixão flamejante, era o que as pessoas chamam de amor verdadeiro e maduro. Aquele que cresce devagar e forte a cada vez, faz com que voltemos para mais. Florença da Uffizi, dos cantinhos que ninguém conhece, de Santo Spirito, do Giardino Bardini, do meu Duomo preferido. De Da Vinci, Dante, Lorenzo di Medicci, Michelangelo, Donatello, do renascentismo, dos etruscos….

Milão, tão mal conhecido, que deixa as pessoas de boca aberta quando falamos de tudo o que se pode fazer. Milão da moda, dos artesãos, Milão do terraço do Duomo, Milão dos canais….

Bolonha a magnifica em tons de vermelho e cheia de pórticos, dos mais simples aos mais elaborados. Bolonha da Universidade mais antiga, das Torres inclinadas, dos canais (sim tem!), da Mortadella, do Tortellini in Brodo, do gnocchi fritti, do friggione, do Tagliatelle al ragú, da Piadina. Bolonha da boemia, ahhh Bologna

E Roma…. Roma uma paixão infinita, uma amante sem limites, o conjunto da obra que faz dela o espelho da minha Itália. Roma é tudo e mais, muito mais. A Roma do Trasterevere, do Roscioli, do Sacro e Profano, do Forno, do Suplì, da Carbonara, da Cacio e Pepe, da Amatriciana, do Maritozzo. Roma do ghetto Ebraico, da Gianicolo, da Fontana Acqua Paola, da Fata Morgana, de San Pietro in Vincoli, de Santa Maria Maggiore, de San Paolo Fuori le Mure, da Via Condotti, da Piazza Navona, do Quartiére Coppedè, Roma….

A Itália de Saturnia, Bagni di San Filippo, Petriolo, Lajatico, Carrara, Toiano, Pitigliano; Siena, Borgo al Mozzano, Lago di Garda, lago Orta, Verona, Mantova, Bassano del Grappa, Lucca, Lardarello, Pianosa, Fiesole, Palermo, Salerno, Pompeia….

Vamos sonhar Juntas a Itália?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.