A África do Sul é aquele destino para o qual viajo quase mensalmente. Tenho a sorte de viver a 80km da fronteira, e em 3 horas estar na capital de Mpumalanga, para mim uma das regiões mais bonitas.
Quem nunca ouviu falar de Cape Town, Durban, Johannesburg, Kruger Park? Mas se perguntarmos por Nelspruit, Sabie, Graskop, Knysna, George, Outshoorn, Plett Bay, Saint Lucia, Ermelo, Barbeton, o caso muda de figura.
A África do Sul é um país com uma rede de estradas impressionante, paisagem natural diversa e lindíssima, terra do cabo da Boa Esperança, de algumas das melhores reservas naturais do planeta, terra dos Big 5, dos pinguins em Boulders Beach, das Focas na Seal Island, da história do Mandela na Robben Island, das cidadezinhas pitorescas do caminho do ouro.
Kruger Park Lost City Western Cape
De Mpumalanga a Kwazulu Natal, de Gauteng ao Free State, de Western Cape a Eastern Cape, a paisagem, cultura, costumes, mudam de forma impressionante.
A África do Sul tem a honra de ter um Reino Floral só para si – Cape Floral Kingdom. Tem o Kruger National Park, tem também o Graskop Gorge, a Panorama Route, o terceiro maior Canyon do mundo, as caves de Sudwala, as Montanhas Drakensberg, o Drakensberg park (património da Unesco), Namaqualand, Wolfberg Arch em Cedarberg, o Big Hole de Kimberley, Riemvasmaak em Northern Cape, Golden Gate Highlands National Park, o encontro dos dois Oceanos em Cape Point, o ponto mais ao Sul de África – Cabo Agulhas, e tanto mais.
Cape Point – SA Tourism Namaqualand – istock Namaqualand – istock Golden Gate Highlands – SA Tourism The Big Hole – SA Tourism Cedarberg – SA Tourism Drakensberg – SA Tourism
Já tinha ouvido falar destes locais? Aposto que não, pelo menos grande parte.
Blyde River Canyon Lost City V&A Waterfront Mpumalanga V&A Waterfront Clifton 12 Apostles, Cape Town